quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sobre a minha última visita à livraria

Oi, gente! Hoje eu vim aqui pra falar da minha última visita à livraria. Estava de boas caminhando pelo shopping e resolvi dar uma olhada na livraria. Gosto de ficar passando o tempo procurando novos títulos para alongar ainda mais a minha listinha de leituras, hehe.

Bom, fiquei interessada em cinco títulos dessa vez, alguns eu já conhecia, outros não. Pesquisei um pouco sobre cada título e autor e vou falar de cada um aqui neste post.

#1 A Realidade Devia ser Proibida, de Maria Clara Drummond.


A trama deste livro trata da vida de Eva, garota da elite brasileira que vive submersa num mundo superficial. Eva está dividida entre dois pretendentes, e este é o mote da trama, que promete ser ágil e imprevisível, sem os já "consagrados" clichês de histórias de amor.
Apesar de histórias do tipo "Gossip Girl" não fazerem muito o meu gênero, acredito que esse livro promete surpreender. O que realmente me chamou atenção nesse caso (além da capa que achei linda), foi a contracapa escrita pela poeta Alice Sant'Anna (isso pra mim é algo tipo, "se ela indica, com toda a certeza é bom!"). Então entra pra lista!

#2 Amálgama, de Rubem Fonseca.


A obra chama-se "Amálgama" porque as personagens dos contos e crônicas (e também dos poemas! <3) são unidas pela tristeza, dor, ternura, amor, enfim, pelos seus sentimentos. E isso é o que o torna tão especial.
Sobre este livro posso dizer duas coisas. A primeira é que estou há tempos querendo ler Rubem Fonseca e ainda não o li! A segunda é que o livro foi vencedor do 56º Prêmio Jabuti na categoria Contos e Crônicas. Ou seja, preciso ler!

#3 Poder, estilo e ócio, de Joyce Pascowitch.


Pra quem ainda não conhece, Joyce Pascowitch é uma renomada jornalista e colunista social brasileira. Passou por veículos como Folha de S. Paulo, Época e Quem e hoje edita as suas próprias revistas (Joyce Pascowitch e Poder) e portais na internet (o Joyce Pascowitch e o Glamurama). O livro trata-se basicamente de uma biografia da Joyce, escrita por ela mesma e isso me chamou bastante a atenção. Além de, claro, querer saber um pouquinho mais sobre os bastidores da carreira da jornalista.

#4 O melhor de Caio Fernando Abreu - Contos e Crônicas


Este livro faz parte da coleção comemorativa de 50 anos da editora Nova Fronteira, "O melhor de". Lançada em 2015, ela reúne o melhor de diversos autores consagrados, como Mário de Andrade, Rubem Fonseca e, como já dito, Caio Fernando Abreu.
De uns tempos pra cá tenho me interessado mais por livros de contos e crônicas. Esse tipo de leitura é bom por ser fácil, rápida e ótima para ser intercalada com leituras mais extensas. Entra pra lista!

#5 Do Universo à Jabuticaba, de Rubem Alves.


Último da lista, mas não menos importante! Já andei namorando esse livro em estantes de livrarias váárias vezes! Do Universo à Jabuticaba reúne textos curtos e irreverentes do consagrado autor Rubem Alves, que tem a característica de tornar polêmico aquilo que nos é cotidiano. O autor também já foi vencedor do Prêmio Jabuti, então não dá pra esperar menos do que muito! Sem contar que essa capa nova está ma-ra-vi-lho-sa! Já tá na lista! (Achei o livro disponível para download através desse link aqui).

Enfim, são esses os cinco títulos que passam a integrar a minha lista dos desejados. Espero que tenham gostado e se interessado também! Se alguém aí já leu alguma das obras, diz aqui nos comentários o que achou!

Até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário