quinta-feira, 14 de abril de 2016

RESENHA: Clichê

Título: Clichê
Autora: Carol Dias
Editora: Ler Editorial
Gênero: Romance
Páginas: 224
Ano: 2016
Faixa de preço: R$32,00 - R$40,00

Em Clichê, a estreante literária Carol Dias segue a fórmula de sucesso usada em romances best-sellers. Com personagens cativantes, uma história leve e narrativa envolvente, Carol consegue deixar o leitor imerso na leitura sem conseguir parar até que o livro acabe.

Lançado no dia 12 de março, Clichê conta a história da protagonista Marina, uma brasileira órfã que vai morar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Formada em Letras e em Música, Marina acaba por conseguir um emprego de babá na mansão dos Manning. O que ela não esperava é que o senhor Manning – pai viúvo das duas crianças que ela irá cuidar – fosse tão lindo, educado e atencioso. E o principal, que apesar de todo o seu patrimônio, fosse apenas um cara normal.

A partir dessa base, Carol pretende nos mostrar o quanto nossas vidas andam recheadas por clichês. E o poder que os livros de romance têm em envolver o leitor, por mais que sigam algumas temáticas clichês. Eu que já li muitos romances, mas de uns tempos para cá dei uma diminuída no ritmo, confesso que a narrativa me envolveu de tal forma que eu me via torcendo por Marina a cada momento, e levava o livro pra todo lugar com sede de saber logo o final da história – que por mais que já desconfiasse, não deixei de querer aproveitar o entremeio da narrativa acompanhando os seus desdobramentos.

Nessa obra, Carol prova ao leitor que romances nacionais escritos por pessoas jovens podem SIM ser tão promissores quanto os gringos best-sellers. Para que isso aconteça, só cabe a cada um de nós saber valorizar a leitura nacional e ter atenção aos novos autores que têm adentrado o mercado editorial do país. Afinal, quem é que disse que já não temos a nossa Jojo Moyes brasileira?

Sobre a autora:

Carol Dias é estudante de publicidade e tem apenas 20 anos! Mesmo com pouca idade, já possui 32 histórias publicadas na internet. Para mais informações, acesse o seu blog! =)  

Você encontra Clichê disponível para compra nos seguintes sites:

Um comentário:

  1. Amei a resenha e amo romance, não importa se for clichê ou não kkkkk
    A autora é bem jovem mesmo, ultimamente tem crescido o número de autores jovens, tem até de 14 anos. Isso é muito bom, para um país que a leitura é pouco valorizado. Beijos!

    ResponderExcluir