quinta-feira, 28 de abril de 2016

HABEMUS MANGÁS! \o/

Oi, geeeeeeeente!

Quem me acompanha no Instagram sabe que comecei há pouco tempo a ler mangás! Então resolvi criar esse post pra falar um pouquinho sobre os mangás que eu já li (comecei pelo queridíssimo Orange! <3) e aqueles que pretendo ler em breve. Também estou aceitando indicações de vocês, hein! 

1- Orange

A série Orange foi escrita por Ichigo Takano e publicada aqui no Brasil pela JBC Editora. Na minha pesquisa inicial sobre "por qual mangá começar?" achei que esse fosse o ideal, pois vi MUITA GENTE falando bem! E céus! Todas essas pessoas têm muitíssima razão! Orange foi um ótimo título pra me inserir no mundo dos mangás, eu amei a história, achei linda e delicada!
Uma das principais personagens, Naho Takamya, começa a receber cartas dela mesma dez anos mais velha. Sua intenção é salvar um de seus amigos, o novato Kakeru Naruse, de uma morte precoce (não é spoiler, gente! Isso aparece logo no inicinho do primeiro volume!). A questão é: será que Naho, com a ajuda de seus amigos, conseguirá salvar Kakeru?
Sério, gente, apenas LEIAM ISSO! <3
Logo de cara comprei os dois primeiros e li um por dia, depois tive que comprar os demais volumes pela internet e fiquei na ansiedade de tê-los em mãos. E assim que eles chegaram, li todos os três que faltavam num dia só! Hehe.







2- O cão que guarda as estrelas

Coisa linda esse mangá, gente! É volume único e muito especial! Li depois do segundo volume de Orange e já estou na ansiedade pra ler "O outro cão que guarda as estrelas", que não se trata de um volume dois, mas de uma espécie de continuação...
Indico super para quem ama cachorrinhos! Fala principalmente da fidelidade desses lindos animaizinhos com os seus donos. Triste, mas profundo! Não deixe de ler pela história ser triste, a beleza da história desse mangá te fará superar a tristeza. =)
Também foi publicado no Brasil pela JBC.

 


3- Lovely Complex

Mangá super divertido e engraçado, que ainda não terminei de ler, mas já tô adorando! Narra a história de dois amigos que se apaixonam, mas tem receio de ficar juntos por motivos de: ela é super alta e ele um menino baixinho! E vivem sendo zoados pelos amigos na escola. 
Estou ansiosa pra ver as surpresas que guarda esse mangá! A série terá 17 volumes, e no momento estão lançando o segundo. Os títulos saem bimestralmente pela Panini Comics.


Por enquanto é isso! Esses são os mangás que já li/estou lendo! Abaixo seguem alguns que já estou namorando, hehe. 

- O outro cão que guarda as estrelas (volume único que já tenho, mas ainda não li!)


- Aloharaido (série que terá 13 volumes e, atualmente, está no sétimo)


- Socrates in love (volume único)



- Vitamin (volume único)


- Wish (4 volumes já publicados)


- Card Captor Sakura (são 12 volumes já publicados, fora isso, quem não conhece o anime que dá nostalgia da infância? <3)


Com toda essa minha pesquisa pré e pós-compra dos primeiros mangás, acabei descobrindo que gosto da categoria de mangá shoujo, que significa basicamente "mangás para garotas".

Em suma, é isso! Comentem dizendo se gostaram do post, se já leram/querem ler algum desses mangás e o que acharam, se têm indicações pra me deixar etc! Eu vou adorar saber a opinião de vocês! <3


4 comentários:

  1. Bem vinda a esse mundo fascinante, louco, divertido e apaixonante dos mangás :3 ... Três indicações de mangás do estilo shoujo e Josei que seria um mangá de romance com uma temática mais seria, fugindo o pouco do tema colegial: Nana (esse é mais antigo e difícil de se encontrar) lançado pela editora Jbc, possui 21 volumes; 5 centímetros por secundo, lançado pela editora New Pop, completo em dois volumes (ele também tem uma animação caso queria ver antes de ler) e por sim (e o meu favorito dos 3 ) Solanin, lançado pela L&pm pocket, também completo em 2 volumes.
    Todos os três, são historias de romance, misturados a cotidiano e superação de acontecimentos e sentimentos.
    Espero que goste, e caso queria mais indicações de outros gêneros estão ai, rsrs, é sempre bom ter com quem compartilhar as coisas que gostamos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipeeeee, muito obrigada! Adorei as suas indicações, vou procurar todos com certeza!
      E vamos sim compartilhar opiniões! =D
      Abraços!

      Excluir
  2. Estou cheia de expectativas com Orange. Estou lendo um mangá muito legal que comprei há um tempão chamado Thermae Romae. Acabando ele quero ler Orange. Comprei Sócrates in Love e já tem uns 20 dias e até agora não chegou. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Também comprei o "Socrates in love" e estou esperando chegar! rs.
      Vou procurar esse que você falou... Obrigada! =)
      E Orange é uma coisa muito maravilhosa! <3
      Beijoss!

      Excluir