sábado, 6 de fevereiro de 2016

Lembrança com rimas

Oi, gente!

Hoje venho aqui falar de um livro de poesia que li ainda na infância e foi, se bem me lembro, o primeiro de muitos que vim a ler depois, foi ele que despertou em mim o gosto por ler e fazer poesia. 

Este título foi indicado como paradidático quando cursei a antiga primeira série do ensino fundamental I (o agora segundo ano) e chama-se "Poemas para brincar", do poeta José Paulo Paes. A capa do livro é essa aqui:


O poema do qual me recordei foi um intitulado "Convite", se não me engano era o primeiro do livro e era um dos meus preferidos também. Segue abaixo! (fiquei muito feliz de encontrar exatamente a página do livro, com o poema do jeito que eu lia e lembrava <3)


Coisa linda, né, gente? Simples, direto e verdadeiro! <3

Encontrei esse livro à venda em muitas lojas online, mas obviamente, já está em nova edição. Mesmo assim super indico para todas as crianças (e adultos com alma de criança) e pretendo comprar para recordar-me ainda mais dessa época tão boa da vida! 

Vocês também se lembram dos primeiros livros que leram? De algum em especial que tenha despertado algo novo, alguma paixão? Então comentem aqui embaixo! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário